PSPE
PSPE
14 Fev
Francisco Assis eleito Coordenador dos Socialistas e Democratas para a Eurolat

Francisco Assis eleito Coordenador dos Socialistas e Democratas para a Eurolat

Francisco Assis foi eleito coordenador dos Socialistas e Democratas (S&D) para a Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EuroLat). Numa reunião do grupo de trabalho que se realizou em Estrasburgo, o deputado europeu foi eleito por aclamação e sucede a Carlos Zorrinho que desempenhou o lugar na primeira metade da legislatura.

 

Na primeira intervenção, Francisco Assis realçou o trabalho do seu antecessor e reafirmou o seu empenhamento nas questões ligadas à América Latina, especialmente no reforço das ligações da União Europeia aos países daquela região que, devido aos últimos desenvolvimentos políticos internacionais, "estão numa situação de incerteza à qual a União Europeia deve corresponder com garantias de contínua cooperação e apoio".

 

A EuroLat é uma Assembleia Parlamentar multilateral composta por 150 membros, 75 do Parlamento Europeu e 75 da componente latino-americana, foi criada em 2006 na sequência das Cimeiras UE-ALC (União Europeia-América Latina e Caraíbas) de 1999. A EuroLat adopta e apresenta resoluções e recomendações às várias organizações, instituições e grupos ministeriais responsáveis pelo desenvolvimento da Associação Estratégica Bi-regional.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu