PSPE
PSPE
14 Nov
Pilar dos Direitos Sociais na construção europeia

Pilar dos Direitos Sociais na construção europeia

A vice-presidente do Grupo Socialistas e Democratas (S&D), Maria João Rodrigues caracterizou os atuais dias de trabalhos parlamentares como “semana especial” dado que decorrerá também em Gotemburgo, na Suécia, a Cimeira Social 2017. “A proclamação do Pilar Social é só o início, mas é importante porque envolve todos estados-membros”, sublinhou a deputada durante uma conferência de imprensa em Estrasburgo.

 

“Queremos direitos sociais para todos os cidadãos da Europa”, reforçou a deputada porque “isto significa condições de trabalho dignas para todos os trabalhadores, independentemente do tipo de contrato de trabalho que tenham”. O Pilar Europeu dos Direitos Sociais congrega vinte princípios fundamentais colocando as preocupações sociais no topo da agenda política. “É um passo na direção”, afirmou Maria João Rodrigues.

 

“Queremos fortalecer efetivamente o nosso modelo social, reduzir as desigualdades, garantir altos padrões sociais e uma negociação coletiva forte. Agora é crucial prosseguir com estes objetivos. Não fazê-lo seria fatal, reduzindo ainda mais a confiança no projeto europeu; uma vez perdida a confiança, será muito difícil recuperá-la”, disse.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu