PSPE
PSPE
15 Mai
IncluEuropa: Escola Padre Manuel Álvares vence 2.ª edição do Concurso de Curtas-Metragens

IncluEuropa: Escola Padre Manuel Álvares vence 2.ª edição do Concurso de Curtas-Metragens

A Escola Padre Manuel Álvares foi a vencedora do concurso de curtas-metragens. Os alunos participantes receberam o galardão, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, na cerimónia de encerramento da 2.ª edição do projecto IncluEuropa, no dia da Europa. Os vencedores visitarão o Parlamento Europeu, no final do mês de maio.

 

A curta-metragem "A herança", da Escola Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava) conta a história de um menino só que encontra o livro dos sonhos que o transportará para o mundo da inclusão social.

 

Criado em 2016 pelo gabinete da deputada Liliana Rodrigues, em parceria com a Secretaria Regional da Educação da Madeira, o IncluEuropa pretende promover o conhecimento e o interesse pelos valores europeus nas escolas da região. A 2.ª edição da iniciativa contou com a participação de 300 alunos de 16 estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira.

 

Para além do concurso das curtas-metragens, a iniciativa engloba ainda as Olimpíadas da Europa, desafio, este ano, conquistado pela Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, que irá acompanhar a Escola da Ribeira Brava na viagem à capital da Europa.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu