PSPE
PSPE
12 Jun
Investimentos na economia circular “são uma necessidade”

Investimentos na economia circular “são uma necessidade”

A economia circular tem de ser um compromisso assumido, não só a longo prazo, mas um objetivo permanente afirmou Liliana Rodrigues durante a sessão plenária de Estrasburgo. A deputada falava durante o debate sobre a política de coesão e a economia circular.

 

“A economia circular enfrenta desafios que implicam a mudança de todo o sistema de produção e que necessita, de facto, do auxílio financeiro da política de coesão” de forma a proporcionar às autoridades locais e regionais, às pequenas e médias empresas, investidores, instituições educativas e de investigação, “autonomia funcional e financeira adequada, permitindo-lhes preparar e implementar as estratégias que entendam ser as melhores, nomeadamente o desenvolvimento local de base comunitária e os investimentos territoriais integrados”, argumentou.

 

Liliana Rodrigues sustentou que “todos os investimentos, diretos ou indiretos, na economia circular deixaram de ser uma opção, são uma necessidade” e alertou para a mudança de paradigma. “Os modelos de desenvolvimento e de progresso já não assentam apenas no lucro, mas na proteção do ambiente”, tendo defendido a reabilitação dos aterros em todo o território europeu.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu