PSPE
PSPE
30 Jan
Relações UE/ EUA “são todos os dias dinamitadas pela administração Trump”

Relações UE/ EUA “são todos os dias dinamitadas pela administração Trump”

Ana Gomes solicitou à Comissão Europeia que inclua num futuro acordo comercial com os Estados Unidos a regulação da fiscalidade “para impedir o desvio de recursos dos nossos tesouros para os paraísos fiscais”.

 

As relações Europa/ Estados Unidos são todos os dias dinamitadas pela presidência de Trump que instiga ao Brexit, que se retirou do acordo do clima, do acordo sobre o Irão, abriu a guerra comercial, ofende dirigentes europeus, enquanto se mostra servidora de Putin”, sustentou a deputada ao intervir na sessão plenária de Bruxelas.

 

Assim, “não nos podemos desinteressar pelo relacionamento transatlântico, pelo contrário, impõem-se investirmos cada vez mais nos contactos, e em especial no Congresso”, afirmou.

 

Ana Gomes espera para ver o que darão os acordos parcelares estabelecidos entre a União Europeia e os Estados Unidos e critica a Comissão: “pelo menos a senhora Comissária chegou finalmente à conclusão de que um acordo abrangente de comércio e serviços com os Estados Unidos não é possível por ora”.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu