14 de dezembro de 2018        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Orçamento Europeu 2019

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues participou, em Lisboa, no Congresso do Partido Socialista Europeu. Na intervenção que fez sobre “Uma Europa mais justa”, a deputada responsabilizou os conservadores pela “austeridade cega” que levou às profundas desigualdades sociais que hoje existem, e considerou que só as forças progressistas podem oferecer uma alternativa aos nacionalistas e populistas.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis reuniu em Estrasburgo com Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e candidato à Presidência do Brasil pelo PSOL, nas eleições de 2018, e com Manuela d’Ávila, que foi pré-candidata ao mesmo cargo pelo Partido Comunista do Brasil, para discutirem a situação política e social brasileira no rescaldo da vitória de Jair Bolsonaro.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Com a participação ativa do deputado foi aprovado o orçamento da União Europeia para 2019. "Evitou-se, desta forma, o regime de duodécimos que entraria em vigor caso não tivesse havido acordo entre o Parlamento e o Conselho", afirma. O acordo de última hora respeita os poderes dos deputados e dá início a um novo ciclo nos relacionamentos e respeito entre Conselho e Parlamento que constituem a autoridade orçamental da União.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues viu serem aprovados, em sessão plenária, dois relatórios em que trabalhou em representação do Grupo Socialista e Democrata (S&D) do Parlamento Europeu. Um relativo ao novo programa europeu orientado para a investigação e a inovação, o Horizonte Europa, o outro sobre os direitos humanos e a democracia no mundo em 2017.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

A aprovação do acordo comercial UE-Japão é de grande importância económica e estratégica, face à vertigem protecionista de Donald Trump. O acordo garante elevados padrões ambientais e laborais, protege as indicações geográficas portuguesas mais importantes e abre novas oportunidades de exportação para os nossos produtos, num país que é o terceiro maior mercado mundial”, diz Pedro Silva Pereira, relator do Parlamento Europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

“Contribuímos para fornecer soluções concretas para as necessidades de segurança e de liberdade dos cidadãos. Na sequência do ataque de Estrasburgo, não podemos fazer o jogo dos terroristas e estigmatizar migrantes ou muçulmanos”, afirma Ana Gomes, coordenadora S&D do relatório da Comissão Terrorismo. A deputada negociou ainda uma resolução pela libertação de Nasrin Sotoudeh, prémio Sakharov em 2012.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defende a inclusão de um representante do sector das pescas e aquicultura no Conselho da Administração da EFSA. Ao intervir na sessão plenária de Estrasburgo o deputado destacou “positivamente o enfoque que é dado à arbitragem científica” de forma a garantir a transparência e sustentabilidade na cadeia alimentar. Serrão Santos foi o relator da Comissão de Pescas. 

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

O Europa Digital tem que ser um programa de conexão e não de exclusão. Essa será a medida do seu sucesso ou do seu insucesso”, afirmou Carlos Zorrinho, relator sombra do S&D, ao intervir na sessão plenária de Estrasburgo. O programa, que vai mobilizar entre 2021 e 2027 mais de 9 mil milhões de euros, foi aprovado por larga maioria pelo Parlamento Europeu e passará agora à fase de negociação com o Conselho.

bottom
topo
topo
 
BOAS FESTAS
Topo

A Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Retomaremos as publicações regulares no dia 11 de janeiro.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui