PSPE
PSPE
21 Nov
Seis escolas na segunda fase das Olimpíadas da Europa

Seis escolas na segunda fase das Olimpíadas da Europa

A terceira edição do projeto IncluEuropa arrancou, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, com a realização da primeira fase das “Olimpíadas da Europa”. A iniciativa contou com a participação de alunos de 17 estabelecimentos de ensino da Madeira.

 

À segunda fase do concurso passaram as escolas básica e secundária Gonçalves Zarco, a escola básica 123/PE de Santo António e do Curral das Freiras, a escola da Apel, a escola básica e secundária de Santa Cruz, a escola básica e secundária de Machico e a escola básica e secundária da Ponta do Sol. O segundo momento das "Olimpíadas da Europa" irá decorrer no dia 6 de fevereiro. O vencedor desta fase ganhará uma visita ao Parlamento Europeu.

 

O prémio será atribuído no dia 18 de março, numa cerimónia em que também será anunciado o vencedor do “Concurso de Curtas-Metragens”.

 

O IncluEuropa é uma parceria entre o Gabinete da deputada Liliana Rodrigues e a Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Juventude e Desporto.

 

O projeto educativo pretende aproximar os estudantes da Madeira à União Europeia, através de dois concursos: as "Olimpíadas da Europa" e o "Concurso de Curtas-Metragens". A edição deste ano conta com a participação de 300 alunos de 17 estabelecimentos de ensino da região autónoma.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu