PSPE
PSPE
29 Ago
Delegação do PS no Parlamento Europeu lamenta atitude empobrecedora do debate adotada pela representação em Portugal da Comissão Europeia

Delegação do PS no Parlamento Europeu lamenta atitude empobrecedora do debate adotada pela representação em Portugal da Comissão Europeia

A Delegação do Partido Socialista no Parlamento Europeu saúda a realização do SummerCEmp que decorre em Monsaraz organizado pela Representação em Portugal da Comissão Europeia.

 

Em simultâneo associa-se à estranheza pela ausência de qualquer convite para a participação na iniciativa de qualquer dirigente ou deputado do PS, manifestada por carta pela Secretária-Geral Adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

 

Esta atitude é manifestamente empobrecedora da diversidade e da pluralidade do debate.

 

Este comportamento da Representação em Portugal da Comissão Europeia não é novo.

 

Diversas vezes tem promovido iniciativas sobre temas europeus em que os Eurodeputados do PS não são convidados por alegadamente, a sua perspetiva estar coberta pela presença de membros do Governo, numa clara e muito discutível sobreposição de papeis institucionais diferentes.

 

Os Eurodeputados do PS participam com regularidade em sessões de debate e esclarecimento promovidas pelos diversos setores da sociedade civil em Portugal. Essa participação não se insere em espírito de campanha, mas em espírito de esclarecimento e partilha de pontos de vista divulgando os temas institucionais europeus junto dos cidadãos e ouvindo a sua opinião e as suas sugestões.

 

Era o que gostaríamos de, à semelhança do que foi permitido a membros de outras delegações no Parlamento Europeu, ter tido a oportunidade de fazer também em Monsaraz.

 

Carlos Zorrinho

Presidente da Delegação do PS no Parlamento Europeu

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu