PSPE
PSPE
10 Out
Orçamento robusto e acordo político até ao final de 2019

Orçamento robusto e acordo político até ao final de 2019

O Parlamento Europeu aprovou uma resolução na qual os deputados solicitam o início das negociações com o Conselho, tendo em vista alcançar um acordo sólido em tempo útil.

 

É tempo de o Conselho encetar negociações com o Parlamento sobre o orçamento e sobre os aspetos da legislação setorial que cria os novos programas da União Europeia, bem como a proposta relativa ao Estado de direito”, disse Margarida Marques, corelatora do Parlamento Europeu sobre o Quadro Financeiro Plurianual (QFP) 2021-2027 e membro da equipa negocial sobre o orçamento de longo prazo da União Europeia, durante a sessão plenária de Bruxelas.

 

“Temos, sem demora, de alcançar um acordo sólido que evite um gap temporal entre o fim deste quadro financeiro e o início do próximo que responda às expetativas dos cidadãos”, destacou.

 

O Parlamento Europeu pretende que a Comissão Europeia apresente um plano de emergência para o QFP pós-2020 para proteger os beneficiários dos programas da União Europeia e assegurar a continuidade do financiamento, caso seja necessário prorrogar o atual quadro financeiro.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu