Maria Manuel Leitão Marques lidera missão de observação  da União Europeia das eleições em São Tomé e Príncipe

Maria Manuel Leitão Marques lidera missão de observação eleitoral da UE em São Tomé e Príncipe 13.08.2022

Maria Manuel Leitão Marques foi nomeada Chefe da Missão de Observação da União Europeia (MOE UE) para o ato eleitoral que decorrerá em São Tomé e Príncipe, pelo Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Josep Borrelll. As eleições legislativas, regionais e locais em São Tomé e Príncipe terão lugar a 25 de setembro.

 

 

Territo?rio ConVIDA em Vila Real

Território ConVIDA em Vila Real 29.07.2022

Território ConVIDA é um vídeocast quinzenal dedicado à Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, com especial destaque nas regiões do Minho, Douro e Trás-os-Montes. No programa desta semana a deputada Isabel Carvalhais visita o concelho de Vila Real.

 

 

Os refugiados na Europa, com Irene Pimentel

Os refugiados na Europa, com Irene Pimentel 22.07.2022

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa? a deputada Margarida Marques convida a historiadora Irene Pimentel sobre como a Europa tem acolhido os refugiados ao longo dos anos e o papel que Portugal desempenhou e desempenha. Pode ver e ouvir aqui

 

 

Sara Cerdas questiona a Comissão Europeia sobre reforço de apoios para responder à crise

Sara Cerdas questiona a Comissão Europeia sobre reforço de apoios para responder à crise 20.07.2022

Numa altura em que a guerra da Rússia contra a Ucrânia fez disparar os preços da energia, dos combustíveis e consequentemente dos transportes, Sara Cerdas questionou a Comissão Europeia sobre a necessidade de adaptar as sinergias entre os orçamentos nacionais e os vários fundos e programas da UE, em especial os destinados às regiões ultraperiféricas, uma vez “que a recuperação económica pós-covid ficou comprometida”. A deputada questionou a Comissão Europeia no sentido de saber existirá intenção de reforçar o apoio às regiões ultraperiféricas com novos fundos e se “considera, nomeadamente, a prorrogação, para além de 2023, do programa ReactEU, de modo a que possam alcançar os seus objetivos de recuperação”.

 

 

Território ConVIDA em Guimarães

Território ConVIDA em Guimarães 15.07.2022

Território ConVIDA é um vídeocast quinzenal dedicado à Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, com especial destaque nas regiões do Minho, Douro e Trás-os-Montes. No programa desta semana a deputada Isabel Carvalhais visita o concelho de Guimarães.