GERAÇÃO KNOW: programa de formação sobre assuntos europeus

GERAÇÃO KNOW: programa de formação sobre assuntos europeus

11.01.2021

Maria Manuel Leitão Marques lançou a GERAÇÃO KNOW – Formação sobre Assuntos Europeus, uma iniciativa apoiada pelo Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) do Parlamento Europeu.

No início da Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, o programa visa melhorar o conhecimento sobre as instituições europeias e os grandes desafios da União, como a transição digital, a crise climática, a ciência e inovação ou as questões de impacto social. O programa vai decorrer entre janeiro e julho de 2021, contando com cerca de 48 horas de formação e, no final, uma visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas.

Para além da colaboração de vários especialistas em assuntos europeus e da promoção de debates entre oradores e participantes, serão utilizadas metodologias participativas e de storytelling e conteúdos construídos especificamente para esta iniciativa, por exemplo, debates e apresentações por responsáveis por projetos inovadores das diferentes áreas abordadas.

As atividades serão predominantemente online, sendo os participantes selecionados pelo seu percurso profissional, académico e de cidadania após o preenchimento de um formulário ou nas redes sociais da GERAÇÃO KNOW.

Mais informações:

  • As inscrições estão abertas de 11 a 25 de janeiro de 2021, estando disponível mais informação do projeto nas páginas dedicadas da GERAÇÃO KNOW no Facebook | Instagram | Twitter.
  • Pode, também, consultar a brochura da GERAÇÃO KNOW aqui e requerer mais informações através do e-mail do projeto: geracaoknow@gmail.com